terça-feira, 12 de maio de 2009



Este é um espaço aberto a todos os que já foram meus alunos antes, a todos os que são agora alunos da Oficina de Português e a todos os que, por algum motivo, queiram participar . Este projecto começou a ser planeado há mais de 2 anos e concretizou-se agora em 2009. Temos uma missão mais abrangente do que ensinar Português a Estrangeiros... Assumimo-nos como uma interface entre o aluno e Portugal em todos os seus aspectos culturais, de entre os quais destacamos claramente a língua.




Mais do que só aprender Português, queremos que os nossos alunos tenham uma visão mais alargada do que é Portugal, especialmente do Norte e do Centro, das nossas tradições, festas e romarias, artesanato, música e artes em geral. O objectivo é a imersão total na língua e cultura portuguesas.




O que queremos, sobretudo aqui no blog, é que a oficina seja um espaço de troca de ideias, de impressões acerca não só da escola, mas do Porto, onde estamos, de outros lugares do Norte e Centro, de Portugal no geral e, claro, da língua portuguesa e da nossa cultura.




Convidamos todos (portugueses e estrangeiros) os que queiram dar o seu contributo a fazê-lo, quer através de sugestões de locais a visitar em Portugal, quer através de recomendações de restaurantes ou hotéis, quer mesmo através de experiências pessoais, enfim.. tudo o que possa ser útil à divulgação de Portugal e da cultura portuguesa e que possa ajudar quem cá vem passar algum tempo!

O site da Oficina de Português é www.oficinadeportugues.net e, como sempre, estamos sempre abertos às vossas sugestões.

Ângela




Sem comentários:

Enviar um comentário